Boa tarde, Alcir Braz Brighenti
Se a questão pretendida pelo nosso Colega Adilson, fere os principios do forum e da etica Contabil, porque os Senhores que se dizem Moderadores não excluem o topico??
Apesar da sua forma de expressão não ser das mais louváveis, e levando em consideração a precipuidade de seu questionamento apresentado em momento propício, aproveito esta oportunidade para esclarecê-lo que:
1) A equipe de suporte do Fórum Contábeis, especialmente os moderadores, não "
se dizem moderadores" (conforme suas palavras), e sim, é composta por usuários que receberam convite especial do Administrador que levou em conta:
a) o bom caráter de cada
b) a qualidade das respostas oferecidas
c) o grau de conhecimento
d) o tempo de cadastro
e) o tempo de dedicação
(não necessariamente nesta ordem)
Verifique o título sob as 6 (seis) estrelas verdes de cada um e observe que não somos Moderadores imaginários, e sim, reais e principalmente atuantes, exercendo nossa competência que é direcionada à qualidade dos assuntos no Fórum.
2) Ao longo do tempo, como foi percebido que a qualidade nas respostas caíram vertiginosamente, pois tudo passou a ser feito com base no "achismo" dos usuários que se proclamavam "contadores", "auditores", "consultores contábeis", "técnicos em
contabilidade", "analistas contábeis", etc., que nem sabiam distinguir Circulante de Não-Circulante, e também nas técnicas nada originais de copiar e colar respostas prontas, em reunião interna foi decidido que era necessário criar normas voltadas à qualidade das respostas, e visto que vários dos participantes indesejados estavam confundindo este portal com outros vulgares fóruns de debate público espalhados pela internet, acabamos editando as regras.
3) Posto que a divulgação das regras aperfeiçoadas está bem visível (letras azuis sob fundo vermelho) no cabeçalho de cada página do fórum (principal e internas), ninguém pode alegar que as desconhece que a equipe de suporte (administrador, moderadores e consultores especiais) é arbitrária, parcial ou promova perseguições pessoais.
4) Se cada resposta inconsistente fosse excluída (oberve o item 5, abaixo), o trabalho dos moderadores estaria condenado, pois deve ser empenhado muito mais tempo na correção de uma resposta incorreta do que na criação de uma resposta bem articulada, e por ser injusta a inversão dos papéis, concluiu-se que o correto é que cada participante analise e siga as regras internas, pois esta é uma responsabilidade primária e individual.
5) O direito de expressão está assegurado pela Carta Magna, e ao Fórum Contábeis aplica-se o disposto nas Alíneas IV e IX do 5º Artigo da Lei Fundamental.
6) O problema ocorrido com Sr. Adilson Campos (que alega conhecer implicações legais e metodologias contábeis) em primeiro plano não foi a pergunta, e sim, o seu comportamento, que mesmo após receber orientação considerável de dois profissionais de gabarito, julga as palavras pessoais deles como "lição de moral", não sendo da culpa destes se o consulente quis se adequar a tal situação.
Todavia, todos têm direito de apresentar dúvidas, por mais simples que estas sejam, porém, pedir orientação sobre fatos duvidosos já é observado com graves ressalvas, e percebe-se que geralmente oferecem respostas a esta natureza de pergunta os usuários que são ou novatos ou profissionalmente inexperientes, ou então os sem-critério.
7) Ainda conforme as regras, as mensagens não recomendadas são pelo sistema automaticamente excluídas após 30 dias
Frente a esta situação que abrangeu um considerável número de fatores, recomendo que V. Sa. preliminarmente analise as regras internas e também o andamento do debate para somente após isto opinar por tomar ou não para si as questões de terceiros.
Editado por Ricardo C. Gimenez em 15 de setembro de 2009 às 17:28:28