Stephanie Sanches
Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a) Boa noite.
Me formei em Ciências Contábeis no final do ano passado porém sempre trabalhei em empresas multinacionais, nunca em escritório. Tive alguns acontecimentos durante a faculdade em que acabei não correndo atrás de aprender coisas que hoje me arrependo. Mas enfim...
Eu e meu marido abrimos uma academia no inicio desse ano, pesquisei bastante na internet e abrimos como MEI, desde então eu tenho me dedicado a trabalhar com ele na academia, faço toda a parte administrativa, financeira, contábil e afins. Porém agora vamos ter que desenquadrar do MEI e já a um tempo eu quero aprender algumas coisas, resolvi aproveitar o fórum e ver se alguém pode me ajudar.
Quero aprender a rotina completa de uma microempresa do Simples Nacional, sei o básico sobre o DAS por exemplo mas quero saber tudo certinho, e também se preciso do CRC ativo pra fazer a contabilidade da academia. Quero aprender também sobre imposto de renda tanto pessoa física (o qual sei o básico do básico) quanto jurídica. Se puderem me ajudar com algum conteúdo ou algo do tipo pois estou me dedicando a aprender sobre essa área para quem sabe logo ser uma contadora autônoma.
Agradeço desde já.