Bom dia Genival,
Você conferiu se no cadastro dos bens, lá em baixo no fim da tela, você informou a percentagem da depreciação do bem, o índice e habilitou a aba de depreciação (ela tem de estar com "SIM")??
Há tem um espaço nesse mesmo lugar da tela, onde há uma pergunta sobre o ínicio da depreciação, onde ele traz a data de aquisição do bem, pois o sistema puxa automaticamente da data de aquisição informada por você, no entanto, a data que deverá constar é a data em que o bem foi depreciado pela última vez, caso já tenha sido contabilizado em outro lugar...
Mas caso o bem seja uma nova aquisição da empresa, aí sim deverá constar a mesma data informada referente a aquisição!!
E outra pergunta, você cadastrou os indíces de depreciação no cadastro?? (Normalmente é de 1% para todos os meses)
Esse indice tem estar atualizado até o ano vigente...(2009, por exemplo...)
** Para gerar a depreciação (integrar para a contabilidade), você deve gerar movimento mês a mês, e a partir daí os seus bens cadastrados terão lançamentos na ficha analítica do cadastro do bem e voce conseguirá visualizar o mapa de depreciação!!
Caso nenhuma das rotinas acima se enquadre no seu problema, pelo fato de você já tê-las feito, por favor, esteja exemplificando com mais detalhes para possa te ajudar, Ok!
Espero ter ajudado...
Anna Paula.
Editado por Anna Paula Correia em 14 de setembro de 2009 às 10:43:52