x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.074

Mei, o que devo informar nos relatórios mensais das receitas

João Algusto

João Algusto

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 21:48

Olá, amigos

Eu abri uma MEI no mês 9, procurei me informar sobre me manter regular com meus documentos, e obtive a informação que o MEI deve ter um limite de até 60 mil por ano, mas como eu abri no mês 9, eu só poderia utilizar até 20 mil, isso está correto?

Eis que surge minhas duvidas, todo mês eu tenho que fazer um relatório mensal das receitas brutas, e não sei o que devo informar nelas.
Devo informar nelas os valores de notas que comprei de fornecedores? ou o valor das notas que emiti?
Esse limite de 20 mil é o valor que eu posso comprar com meus fornecedores? ou é o valor limite que eu posso emitir nota?

Não sei se fui bem clara nas minhas duvidas,

Fico no aguardo de uma resposta, muito obrigada.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 13:42

João Algusto, boa tarde.

mas como eu abri no mês 9, eu só poderia utilizar até 20 mil, isso está correto?

Sim, está. O limite de faturamento de R$ 60 mil até o ano de 2017 se trata do ano inteiro. Como você abriu o MEI no mês de setembro, se faz uma proporcionalidade em relação as 12 meses do ano, para os 4 meses que sua empresa teria de setembro até dezembro (60/12=5*4=20).

Devo informar nelas os valores de notas que comprei de fornecedores? ou o valor das notas que emiti?
Esse limite de 20 mil é o valor que eu posso comprar com meus fornecedores? ou é o valor limite que eu posso emitir nota?

Os valores a serem informados no relatório é somente de SAÍDAS (e prestação de serviço, mas não acho que seja o seu caso) ou seja, o valor de receitas, de vendas realizadas, notas emitidas e o valor de R$ 20 mil também se refere a isto.
As notas de compra devem somente serem anexadas ao relatório do mês em que elas fizeram parte.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: