x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 650

Dúvida MEI - Emitir Nota Fiscal de Entrada

Luiz Antonio Palma

Luiz Antonio Palma

Iniciante DIVISÃO 3 , Tecnólogo
há 7 anos Sábado | 6 janeiro 2018 | 13:47

Olá a todos.

Estou com uma dúvida de iniciante e gostaria de pedir uma ajuda para esta comunidade a respeito da Emissão de Nota Fiscal de Entrada para MEI.

Histórico: Ano passado, no mês de agosto eu comecei a comprar produtos e fazer estoque para trabalhar com revenda pela internet.

Então nos meses de agosto, setembro e outubro eu fiz diversas compras e utilizei meu CPF nas Notas Fiscais pois ainda não era MEI.

Porém antes de começar a trabalhar com as revendas, resolvi abrir uma MEI para não ter problemas com a receita federal.

Então em novembro eu me formalizei, mas também fiquei com uma boa quantidade de produtos que eu comprei utilizando meu CPF.

Gostaria de saber se eu posso utilizar essas notas fiscais anteriores (compradas com meu CPF) para emitir Nota Fiscal de Entrada no MEI.

Se sim, como devo proceder? Preciso pagar novamente o ICMS, ou o valor já recolhido pelo DAS me isenta desse recolhimento?

Muito obrigado a todos pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: