x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 31

acessos 8.373

Michele

Michele

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 12:20

Bom dia!

Alguém já está conseguindo enviar a ECD 2018?
Eu estou tentando enviar cedo, porque precisamos compensar com a base negativa de IRPJ o PIS e COFINS de 01/2018 (vencimento 23/02/2018). E recebi e-mail sobre a modificação dessa compensação com a IN 1765/2017, que dispõe que precisa estar esse saldo informado na ECF para poder fazer o Per/dcomp. E para enviar a ECF, precisamos enviar antes a ECD, então estou nas tentativas... hehe
Enfim, o erro que aparece pra mim, ao tentar enviar a ECD é a negativa 53: "ERRO! A escrituração não foi transmitida. O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo não são válidos para a data da transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente."
Já verifiquei e está tudo atualizado, ECD, receitanet, as tabelas. Já fiz alguns procedimentos que encontrei em fóruns de ECD de anos anteriores, mas não tive sucesso.
Será que ainda não pode enviar a ECD, alguém tem alguma luz?

Obrigada!

Michele.


Colegas,

Acabei de conseguir enviar a ECD.
Não faço ideia de qual era o problema...
Não sei se mantenho o tópico aberto para discussões sobre ECD 2018, porque ainda não havia nenhum, ou se devo excluir.

Obrigada!

KÉSIA REGIANE

Késia Regiane

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 09:54

Bom Dia Michele, a ECD 2018 você usou qual plano referencial, eu achei na IOB uma atualização de 12/2017 e estou verificando é o plano 003 de 2015 foi esse que você usou ? Quando eu entro no manual da ECF em plano referencial ele está diferente, consegue me dar uma luz?

Obrigada.

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 09:35

OI, bom dia.

Alguém poderia me ajudar? Qualquer empresa do lucro presumido é obrigado a entrega a ECD? ou somente quando foi feito distribuição de lucro? Há três anos aqui no escritório, eu entrego a ECD de todas lucro presumido, pois penso depois na ECF, que tem que puxar a ECD.

Vocês entrega de todas as presumidos também? A ECD e a ECF? e as empresas do simples nacional estão sujeitas a entregar a ECD ou a ECF?

Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 12:59

Jose Carlos Barbosa Pereira, boa tarde, você poderia me ajudar, estou já preocupada, os arquivos das ECDs foram enviadas sem o arquivo I051 (Eu não me atentei para isso, trabalho com o sistema domínio e esta opção estava marcada) agora não estou conseguindo enviar a ECF.
Para retificar a ECD preciso do Termo de Verificação para fins de Substituição, como faço para gerar o mesmo, gerei em bloco de notas mas não resolveu, ou como faço para transmitir a ECF sem precisar retificar todas a ECDS já enviadas?

Desde já agradeço

Rosa Soares


Já consegui ver como salvar o arquivo, segunda vou fazer para ver se dar certo e se o validador o reconhece.
Agora fiquei só com uma dúvida, serei obrigada a retificar as declarações por causa da ECF?


Bom final de semana para todos, muita paz, muita luz!

Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 11:30

Jose Carlos Barbosa Pereira, bom dia!

Acho que vi um anjo..... (kkkkk) oh Deus, não, eu tenho certeza, eu vi um anjo!
Olha, estou aqui ainda enrolada com as declarações pessoa física, como amanhã é feriado, quarta feira eu entro em contato pra gente ver isso, tenho poucas, mas quero sexta feira não pensar mais nisso como um problema, e sim agradecer a Deus por tudo estar acabado, estou sem dormir por conta...
Se você puder anota meu celular e me chama no whatsapp, ai podemos ser mais ágil qual o melhor caminho a seguir ok?
Oculto.

Que Deus te abençoe, que bom que existe ainda pessoas que me fazem chorar de alegria.... tão raro... Obrigada!

Abraços

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 20:39

Boa noite pessoal,

Vejo ainda muita dificuldades em desvendar os mistérios do SPED, e procurando soluções encontrei um ótimo curso o melhor que já vi , super indico. Pois Prepara você para Tudo, Analisar e Entregar Qualquer Tipo de arquivo do SPED, tais como: EFD ICMS-IPI, EFD Contribuições, REINF, ECD, ECF, e-Financeira, e-Social.

Segue acesso para saberem um pouco mais Curso Formação em SPED

Atc,

Renato Carvalho

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 13:33

Olá Vanessa, olha há a possibilidade, mas nao recomendo mesmo entregar zerada uma declaração contabil, sabendo que há fatos que comprovam a contabilidade, se há multas pela falta de entrega, também a multas pela omissão se a RFB pega sua empresa por omissão a multa pode ser assombrosa, caso não esteja conseguindo entre em contato pelo email @Oculto, que podemos te ajudar, só não fazemos chover em ECD kkkk

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
VANESSA DALEK KREMER

Vanessa Dalek Kremer

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 15:06

Boa tarde, Jose Carlos, o problema na verdade é meu sistema, o pessoal está mexendo nele faz mais de um mês, já tive problema em zerar as contas 3, 4 e 5, e agora estamos enfrentando problema com as contas referenciais (estão com caracteres especiais), porque passamos por muitas atualizações e cada uma delas estraga algo diferente hehe, tenho medo de chegar perto do prazo e não conseguir cumprir com a entrega, porque são 4 empresas. Mais vamos lá, Fé no pai que uma hora eles arrumam. Qualquer coisa entro em contato pelo e-mail que você passou anteriormente, muito grata pela sua resposta.

Lucas da Silva Pereira

Lucas da Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 08:25

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida em relação a assinatura da ECD.
Algumas empresas que entregamos foram assinadas pelo e-cpf do sócio-representante (está como representante na RFB / Jucesp também) mas no recibo de transmissão na coluna de 'Responsável Legal' consta como 'não'.

Como corrijo esse problema?

Helga Carmo

Helga Carmo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:35

Bom dia!

Algumas empresas que possuem procuração eletrônica não estou conseguindo transmitir a ECD porque apresenta um erro que a procuração expirou ou que não há procuração. Sendo que ano passado consegui transmitir e, quando entro no ECAC, acesso normalmente. Alguém teve esse problema? Como conseguiu resolver?

Patricia Cristina P. A. de Avila

Patricia Cristina P. A. de Avila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 15:22

Boa tarde

Estou tentando validar o arquivo ECD e aparece uma mensagem de erro.
Alguém pode me ajudar?

Data: 24/05/2018 - 16:39:29 -Sistema: SPED-CONTABIL -Versão: 5.0.2 -Sistema Operacional: Windows 7 -Arquitetura SO: 64 -Versão Java: 1.8.0_151 -Arquitetura JVM: 32

java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space
at java.util.Arrays.copyOf(Arrays.java:3332)
at java.lang.AbstractStringBuilder.ensureCapacityInternal(AbstractStringBuilder.java:124)

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 16:16

Boa tarde colegas,

Preciso de um help....

Tenho um cliente que saiu do SIMPLES NACIONAL em 31/07
Logo terei que enviar ECD ref 01/08 a 31/12

Fiz a contabilidade anual normalmente e na hora de gerar arquivo SPED mencionei período 01/08 a 31/12

Entretanto, ao visualizar demonstrações no PVA aparecem os valores do ano todo e não somente do período que solicitei

Estou na dúvida sobre quais valores devem aparecer, ano todo ou proporcional???

agradeço a atenção e ajuda

guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:06

pessoal bom dia
me ajudem por favor
enviei uma ECD e não acabei me atentando que o plano de contas saiu errado dando diferença no balanço, só constatei isso na hora de transmitir a ECF que apareceu pendencias
agora gostaria de saber como devo fazer para retificar a ECD e se posso fazer isso.
quais os procedimentos que devo adotar,
aguardo resposta e muito obrigado

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:14

Daniela

De acordo com o manual do SPED, não vejo problema de você ter entregar apenas que fizeram distribuição de lucros.

No meu caso entreguei até as que não fazem distribuição apenas pra se livrar do incomodo do livro diário rsrs.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
RICARDO CORDEIRO

Ricardo Cordeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 10:19



RENATO CARVALHO COSTA
PRATA DIVISÃO 3, CONTADOR(A)
há 43 semanas Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:14nova

Daniela 

De acordo com o manual do SPED, não vejo problema de você ter entregar apenas que fizeram distribuição de lucros.  

No meu caso entreguei até as que não fazem distribuição apenas pra se livrar do incomodo do livro diário rsrs.

Conheça o Treinamento em Prática Fiscal/Contábil/Societário que já Ajudou e Capacitou MAIS de 
1500 alunos rumo ao Sucesso Profissional. Acesse >> http://bit.ly/contadorprofissional
Renato C. C. Colman 
Contador e Consultor Empresarial 
Contato: @Oculto
om dia!

Estava buscando ao sobre a questão da obrigatoriedade da ECD ano base 2017, pois, na época (Maio/2018), conforme orientação da consultoria (seguindo a IN 1774/2017), a obrigatoriedade seria somente para as Lucro Presumido que tinham distribuído lucros. Na época da entrega (maio/2018) o texto não se falava de Contabilidade ou Livro Caixa. No final de 2018, pela IN 1856/2017, houve uma alteração justamente no item V, §1º do Art.3º, incluindo o Livro Caixa para a desobrigação da entrega. *Só não entendi o motivo de terem criado o §2-A nestes mesmo artigo. (?)

Ainda tem  e a Solução de consulta COSIT 425/2017 que fala que seria pelo ano de formação do lucro e não sua distribuição. O que deixou ainda pior o entendimento!

A orientação recebida da consultoria era que poderia emitir o Livro Diário físico e registrar na Junta e apenas entregar a ECF. Mas, estive na RFB esta semana e o auditor informou que como na IN 1774/2017 é informado que os efeitos são a partir de 01/01/2018, não caberia esta interpretação para a ECD ano base 2017, independente dela ter prazo de entrega em 2018, mas somente para a contabilidade do ano base 2018.  

Alguém sabe se legalmente a IN 1774/2018 teria efeitos para as entregas em 2018 (ano base 2017) ou somente para a contabilidade de 2018?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.