Michele
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Alguém já está conseguindo enviar a ECD 2018?
Eu estou tentando enviar cedo, porque precisamos compensar com a base negativa de IRPJ o PIS e COFINS de 01/2018 (vencimento 23/02/2018). E recebi e-mail sobre a modificação dessa compensação com a IN 1765/2017, que dispõe que precisa estar esse saldo informado na ECF para poder fazer o Per/dcomp. E para enviar a ECF, precisamos enviar antes a ECD, então estou nas tentativas... hehe
Enfim, o erro que aparece pra mim, ao tentar enviar a ECD é a negativa 53: "ERRO! A escrituração não foi transmitida. O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo não são válidos para a data da transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente."
Já verifiquei e está tudo atualizado, ECD, receitanet, as tabelas. Já fiz alguns procedimentos que encontrei em fóruns de ECD de anos anteriores, mas não tive sucesso.
Será que ainda não pode enviar a ECD, alguém tem alguma luz?
Obrigada!
Michele.
Colegas,
Acabei de conseguir enviar a ECD.
Não faço ideia de qual era o problema...
Não sei se mantenho o tópico aberto para discussões sobre ECD 2018, porque ainda não havia nenhum, ou se devo excluir.
Obrigada!