x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 823

Como contabilizar subst tributária

Patrícia Arduíno

Patrícia Arduíno

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 10:55

Bom dia

Estou com uma dúvida de como contabilizar a substituição tributária de um cliente. O assunto é o seguinte: O meu cliente adquiri mercadorias "bebidas quentes" de RJ, MG,PR,PE , qunado entra em SP ele paga o ICMS subst Tributária, entendo que é uma despesa ok, agora qd ele revende o produto não está obrigado por lei a recoler o icms próprio ou o subst Tributária. Nas compras ele tambem não se credita do ICMS porque na venad por ser revendedor não destaca. Na contabilidade como fica isso? em relação aos crédito e débito, estou confusa.



Obrigado

Patrícia Arduíno

Editado por Patrícia Arduíno em 17 de setembro de 2009 às 10:55:30

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 13:39

Boa tarde, Patrícia


Este assunto já está bastante debatido aqui no Fórum e facilmente pode ser localizado através de pesquisa.

Portanto, sugiro-lhe esta busca, e se as dúvidas continuarem a perturbar, pergunte novamente.


Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: