Telmo Vinicius Angeli
Bronze DIVISÃO 1 , Gerente ControladoriaObrigado Anderson.
respostas 65
acessos 42.489
Telmo Vinicius Angeli
Bronze DIVISÃO 1 , Gerente ControladoriaObrigado Anderson.
Gustavo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia senhores.
Tenho uma dúvida referente a Matriz suas filiais.
Faço a contabilidade toda pela a Matriz (consolidada), neste caso preciso fazer o Bloco K?
E no Registro 0000 na pergunta Escrituração contábeis consolidadas, posso colocar Não?
Pelo que li e entendi é o correto, mas como consolido tudo na Matriz fiquei com dúvida.
Desde já, muito obrigado.
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabiliddebom dia !
Com relação a filiais não tem nada a informar no bloco K.
Sim, pode colocar Não no Registro 0000 ref. a escrituração consolidada.
Telmo Vinicius Angeli
Bronze DIVISÃO 1 , Gerente ControladoriaPrezados
Existe algum relatório onde possamos conferir o Balanço Consolidado na ECD ou a conferência deve ser apenas na tela?
Valdir Fachini Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia!
Encontrei neste portal algumas respostas referentes a esta questão, mas não sei se entendi muito bem, por isso resolvi perguntar novamente para tentar esclarecer melhor. A minha dúvida consiste na eliminação da conta de equivalência patrimonial. Atualmente lançamos a equivalência na DRE da empresa controladora, e, por esse motivo, temos que eliminar este valor dentro dos saldos do Bloco K, visto que no balanço consolidado este valor não deve aparecer. Não sei qual contrapartida colocar nesta eliminação, de qual forma vocês fizeram esta eliminação? A conta de investimento da controladora nas controladoras eu eliminei contra o PL das controladas e vice versa.
Agradeço desde já.
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabiliddebom dia !
Valdir,
A formula da consolidação do Bloco K, foge um pouco da consolidação contábil que estamos acostumados, visto que no bloco k a consolidação se da no relatório completo (balanço e DRE tudo junto), desta forma realmente não temos onde eliminar o valor da equivalência patrimonial do resultado, visto que o valor da equivalência das controladas eliminamos com o valor do investimento na controladora.
A maneira que encontrei foi de não mapear a conta de equivalência patrimonial do resultado no bloco k, desta forma quando faço a importação para o PVA o resultado já vem liquido sem a necessidade de fazer a eliminação - (faço a eliminação normal do investimento contra o PL).
Com isso consegui fechar o Bloco K, sem advertências e erros, porem esta em desacordo com a norma contábil, vamos ver se nos próximos anos a RFB corrige essa falha.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade