Boa tarde Julyendreson!!
Na maioria das vezes cobra pra coletar (serviços prestados), depende do contrato que ela fecha com o cliente.
A coleta funciona da seguinte maneira: urnas são colocadas nos locais (pontos de venda de celulares) e depois tem o funcionários que vai lá e retira as urnas. A reciclagem não é a minha empresa que faz. Aí que entra a prestação de serviços. A obrigação da minha empresa é de destinar a sucata para um fim ecológicamente correto, ou seja, ela venda para as empresas de reciclagem. Como mencionei acima a coleta as vezes não é cobrada, pois apenas é depositada a urna nos pontos e quaquer pessoa pode deixar lá baterias, celulares, carregadores, enfim diversas sucatas. Mas a empresa que possui a urna em seu ponto, paga pra minha empresa dar o fim ecologicamente correto...
entendeu???é meio dificil né....rss..
olha os cnaes q a minha empresa possui, pois essa é apenas uma de suas atividades:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
49.30-2-01 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal
52.50-8-03 - Agenciamento de cargas, exceto para o transporte marítimo
52.50-8-04 - Organização logística do transporte de carga
70.20-4-00 - Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica
46.87-7-03 - Comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos
52.11-7-99 - Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis
95.12-6-00 - Reparação e manutenção de equipamentos de comunicação
47.51-2-00 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
Percebe que ela tem o CNAE 46.87-7-03 - Comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos
uma das minhas duvidas: lanço essa venda de sucata 5949 ou 5102 mesmo??? é q não sou eu quem faz o fiscal, faço a contabilidade, porém quero ter meios de questionar esses lançamentos com a pessoa q faz o fiscal....
Editado por Luizelene Silvia Rosa de Moraes em 18 de setembro de 2009 às 17:15:22