João Vitor
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde a todos!
Estou com uma dúvida quanto a contabilização,classificação e atividade correta a se adotar no caso abaixo:
* Temos um cliente que a única Atividade dele é 6462-0/00 HOLDINGS DE INSTITUIÇÕES NÃO FINANCEIRAS.
* A empresa em questão contratou uma Construtora para construir salas e alugar utilizando um dos terrenos que foram
transferidos via aporte do sócio na constituição.
Agora as dúvidas :
1 - Quanto a contabilização,devo considerar os valores pagos a Construtora como "Construção em Andamento" e após o término classificar como Imobilizado ou investimento pelo valor de custo?
2 - Mesmo se a intenção não é a venda,devo classificar no Imobilizado ou investimento o valor de custo de cada unidade individual ex: sala 01,sala 02 e assim por diante.
3 - Sendo a única atividade da empresa HOLDINGS DE INSTITUIÇÕES NÃO FINANCEIRAS deveríamos proceder com a inclusão de outra atividade como Aluguel de Imóveis Próprios por exemplo?
Grato a todos.