x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.119

Lançamento conta caixa

Marco Aurelio

Marco Aurelio

Iniciante DIVISÃO 3 , Subcontador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:32

Bom dia!

É legal fazer todo lançamento contábil através da conta caixa?

Não consegui encontrar a lei, mas eu acho que foi proibido.

Alguém pode me ajudar por gentileza?

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 13:36

Olá Marto tudo bem?

Os lançamentos contábeis devem refletir a essência do evento econômico no qual ele reflete. Se você realmente recebe tudo ou paga tudo pelo caixa, este deve ser o lançamento a ser feito.

Se você prestou um serviço, emitiu nota e ainda não recebeu, este deve ser lançado contra Contas a Receber.

Se você receber um dinheiro no banco, este deve ser contra a conta Banco.

Não existe legislação que vá dizer contrário disso.

At,

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade