x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.884

Recuperação Judicial

PALOMA FERNANDA CUNHA

Paloma Fernanda Cunha

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 19 setembro 2009 | 19:36

Boa Noite, pessoal.

Minha empresa esta em Recuperação Judicial, portanto seus debitos foram todos transferidos para uma conta especifica de Fornecedores em Recuperação Judicial. Agora nossa Recuperação foi Homologada, o que significa que não mais devemos para os nossos fornecedores e sim para o Estado, no caso, a Vara da cidade onde foi homolagada, como faço para contabilizar esses debitos? em qual grupo que entra?

Obrigada,

Paloma

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 14:21

Paloma Fernanda Cunha

Seja bem vinda ao forum

Recuperação Judicial, ao meu entender, é um prazo que a lei concede para que a empresa se recupere da situação de inadiplência que a mesma se encontra. Isto significa que os credores neste periodo não pode pedir a falência da mesma.

Voce sita que a Recuperação Judicial foi concedida. Isto não significa que o estado, agora, passa a ser o credor e a empresa não deve mais aos seus fornecedores.

Voce precisa ver o que está contido no despacho do juiz para saber quais foram as condições exigidas para liquidação da dívida no prazo de Recuperação judicial concedida.

Editado por M Messias Santos em 22 de setembro de 2009 às 07:39:10

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 10:36

Paloma Fernanda Cunha,

Ainda complementando o que nosso amigo M Messias Santos apresentou, se houve a homologação da justiça, sua empresa deve ter apresentado um plano de pagamentos aos fornecedores que o Juiz entendeu que é viável, então, procure seguir esse plano pois com certeza essa é a forma que você terá para sair da inadimplência.

Sds,

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade