Roberta Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
Gostaria de saber como funciona a doação no lucro real... no caso ele quer doar dinheiro para uma escola para abater no imposto
respostas 4
acessos 1.066
Roberta Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
Gostaria de saber como funciona a doação no lucro real... no caso ele quer doar dinheiro para uma escola para abater no imposto
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Roberta.
A primeira coisa que precisa se verificar é se esta escola presta serviços sociais e esta inscrita como uma OSCIP junto aos orgãos competentes.
Caso ela esteja, sem problemas, mas se ela não estiver ele pode até doar, mas não será dedutivel.
Porque ao invés dele doar para esta escola ele não paga uma creche aos funcionários? Todos sairiam ganhando.
att
Roberta Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePaulo . boa tarde.
a ideía dele não é a doação e sim abater no imposto !!! Ele não tem funcionarios mulheres para isso !!!
Caso pudesse abater no imposto como faz ?
obrigada pela sua atenção
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Boa tarde Roberta.
E como se abate um imposto legalmente?!
Ninguém em sã consciência sai dando dinheiro para outra empresa ou pessoa.
E como mencionei a doação só é considerada para fins fiscais se a entidade que recebe tem finalidade social. E isso não se faz abrindo uma ONG e falando que a atividade dele assim o é. Há algumas medidas que devem ser tomadas.
att
Simone
Bronze DIVISÃO 5 , Proprietário(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade