x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.053

Como Contabilizar Conta de Fornecedor

GEOVANNI BENATTI DE ASSIS

Geovanni Benatti de Assis

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 10:24

Bom dia Pessoal

Poderiam me ajudar pois eu tenho uma duvida, temos varias empresas simples nacional, e o certo na conta de fornecedor é criar uma conta para cada nome de fornecedor mesmo que só compre uma vez no ano, ou deixa tudo na conta de fornecedor e administra por ela?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att...

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 10:33

Geovanni,

Não sei se há uma base que impeça o uso de uma conta diversos,e acredito que não há. Eu, particularmente falando, uso uma conta geral e vou baixando somente ela. Porém, para mais fácil entendimento e visualização do cliente, deixar conta por fenecedor pode ser mais fácil também, já que este pode visualizar cada saldo em aberto de fornecedor, quem foi pago ou quem ainda falta.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 11:36

Ola Geovanni Benatti

Complementando que nossa colega expôs a facilidade de conciliação com os fornecedores aberto, ou seja, por nome é de mais compreensão até mesmo pq algumas notas possui retençoes, aqui onde trabalho utilizados a conta fornecedor aberto devido o volume de NFs.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade