x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 976

Baixa de estoque

Cristina Pereira Pardinho

Bronze DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 15:02

Boa tarde!

Recebemos uma importação onde a quantidade fisica difere do constante na Nota Fiscal e Invoice, foi contabilizado o valor total da Nota Fiscal e também pago todos custos dessa importação, para que não fiquemos no prejuízo a empresa cobrará do fornecedor o valor das peças não recebidas.
Portanto, gostaria de saber como contabilizar a baixa do estoque e o reembolso que receberemos do exterior.

Muito obrigada pela atenção.

Robson Alexandre Nunes

Robson Alexandre Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo Financeiro
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 16:05

Boa tarde Fátima!

Se entendi bem, você já fez toda a contabilização da entrada dos itens para o estoque, fechando todos os outros lançamentos de adiantamento (se é que existe) para impostos ao Despachante, Fornecedor Estrangeiro, bem como da Variação Cambial, correto?

Em se tratando apenas do Reembolso, em minha opinião, eu faria algo relativamente simples. Eu iria creditar a conta de Estoques e Debitar a Conta Corrente do valor referido.

Espero ter ajudado.

Robson Nunes.

Bronze DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 17:30

Olá Robson!
Muito obrigada pelo breve retorno.

Sim já contabilizei todos os custos da importação, mas vamos adotar o procedimento de emitir Nota de débito para cobrar do exterior o valor que pagamos a mais, posso contabilizá-la como valores a receber no Ativo?

Mais uma vez agradeço pelo apoio.

Cristina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade