Samantha Ferreira Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a) Gostaria de Saber em Relação o CMV . Se eu tenho um teto máximo para baixa e qual é sua Base Legal .
Desde Já
Agradeço.
respostas 2
acessos 453
Samantha Ferreira Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a) Gostaria de Saber em Relação o CMV . Se eu tenho um teto máximo para baixa e qual é sua Base Legal .
Desde Já
Agradeço.
Mauricio
Prata DIVISÃO 1No meu entendimento, não existe teto máximo ou teto mínimo para o CMV.
O CMV é o valor real da conta, EI + Compras - EF.
O custo da sua mercadoria deve ser acrescentado a uma margem para venda e obter lucro. O valor da sua margem é você quem decide também.
Porém, lógico não irá agregar uma margem que ao final do cálculo diminuindo as despesas, não obterá lucro.
Mas a questão do CMV, deve ser o valor real da aquisição de seus produtos.
Samantha Ferreira Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigada , Querido!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade