x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.926

Contabilização de Promotora de Vendas (Losango)

VALQUIRIA DA COSTA CARVALHO

Valquiria da Costa Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 17:37

Boa Tarde!

Preciso contabilizar um recebimento de uma Promotora de Vendas (Losango), todos os dias meu cliente recebe desta promotora um valor de mais ou menos R$ 20.000,00. Pensei em abrir uma conta redutora de Clientes, mas não sei se é o certo. Por favor me ajudem..se trata de uma empresa Lucro Real.

Obrigada,

Val

Irineu Luiz Merisio

Irineu Luiz Merisio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 20:22

Prezada,

Se o seu cliente recebe esse valor (+/-) todos os dias, a promotora de vendas, faz o que:
Vende algum produto? se for isso, o lançamento seria assim:

Pela venda do produto que a promotora realiza:
D> Cliente (AC)
C> Receita de venda de mercadoria (Resultado) ... R$ 20.000

Pelo recebimento do cliente:
D> Caixa/Banco (AC) onde o dinheiro entrou!
C> Cliente (AC) ...........................................................R$ 20.000

A conta redutora de Clientes, voce só utiliza quando coloca este título para cobrança Descontada.

Se não for esta a sua situação, explique a título de que o seu cliente recebe esta importância.
Se a resposta não foi clara, detalhe mais a sua pergunta.
sds

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram
as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
(George Bernard Shaw)
Acesse o Fórum Contábeis
http://www.forumcontabeis.com.br
VALQUIRIA DA COSTA CARVALHO

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 08:08

Querido Irineu, esta promotora faz uma espécie de agenciamento. A loja encaminha propostas de seguro de proteção financeira, ou seja, o cliente faz as compras no carnê da Losango, neste carnê há a proteção financeira que é revertida a loja.
Agora lendo sua resposta percebi que não tem nada a ver com recebimento de clientes.
Mas mesmo assim não sei como contabilizar.

Por favor, me dê uma luz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade