x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 354

Alteração de empresa Ltda para empresario individual

Isabel Borges Acosta

Isabel Borges Acosta

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 10:08

Bom dia
Preciso de ajuda para Fazer uma transformação de empresa LTDA para empresario individual para o estado de SC
Primeiro eu solicitei a viabilidade aqui na junta Comercial- JUCESC ; ALTERAÇÃO DO NOME EMPRESARIAL (FIRMA OU DENOMINAÇÃO) ALTERAÇÃO DA NATUREZA JURIDICA,
Após isso solicitei a DBE, no entanto o processo voltou, constanto os seguintes motivos
Sua solicitação não foi atendida pelo motivo abaixo solicitado
Orgao RFB
Motivo: Qualificação do socio informada no QSA deve ser igual á qualificação do responsavel perante o CNPJ
Natureza juridica exige a exclusão de todos os ingredientes do QSA constantes na base de CNPJ
por estes dois motivos não passou minha DBE.
Na identificação do repres.pessoa juridica para este cadastro deixei a ...................... que é a pessoa que ficara depois como empresario individual.
NO QSA não ha itens
e no socio 2 ficou a socia que ira sair- ........................................ e a natureza do evento 5- saida de socio/administrador

O terceiro passo pelo que me foi instruido apos a DBE passar será emitir a capa de processo, onde a mesma é manualmente
o quarto passo emitir as guias e apos protocolar na junta.

Desde já agradeço
Att
isabel Borges

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: