x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 980

Dicas para assessorar uma indústria

ALESSANDRO DE MOURA PIMENTEL

Alessandro de Moura Pimentel

Iniciante DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 15 anos Domingo | 27 setembro 2009 | 17:21

Boa tarde. Em outro tópico fiz uma pergunta sobre como registrar uma indústria de cancelas. Agora gostaria de uma ajuda e dicas de alguém que já trabalhe com indústrias ou mesmo tenha algum conhecimento, de uma indústria que fabrica cancelas, vende, aluga e também desenvolve programa de gerenciamento de estacionamentos e condomínios e vende este programa, só atralado a cancela:
Gostaria de ajuda no seguinte:
A controles internos para esta indústria;
A controles que pode me utilizar no escritório;
Como fazer com as notas fiscais (de serviços e venda), pois na maioria das vezes os dois serviços estarão atrelados;
Como fazer com relação as cancelas que ele terá e que fará locação.
Grato pela atenção.

EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 08:06

Alessandro de Moura Pimentel,

De acordo com suas necessidades, aconselho que seja criado um departamento de controladoria na sua Indústria, pois somente assim você conseguirá realizar os vários tipos de controle a que se refere.

Procure um profissional da área e com certeza seus problemas serão resolvidos.

Sds,

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

Skype: EdsonCostaCe
ALESSANDRO DE MOURA PIMENTEL

Alessandro de Moura Pimentel

Iniciante DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 12:27

Bom dia.
Grato pela resposta e em prazo curto.
Eu estava pensando em adquirir algumas idéias para poder adequar a esta empresa e assim, neste primeiro momento diminuir o custo desta indústria, pois ela está começando a crescer agora e um dos sócios me pediu esta força. Como não custa nada a gente também dar a nossa colaboração para que nossos clientes cresçam, estou tentando conseguir de um jeito mais barato, tanto para mim, quanto para meu cliente, mas devido a pesquisas que já andei fazendo, é algo que necessita de tempo e conhecimento. Se for o caso e não der para eu resolver, vou sugerir ao meu cliente que contrate uma pessoa nesta área, para dar os primeiros passos.
Muito agradecido pela orientação.

Maria Darci dos Santos

Maria Darci dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Jurídico
há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 13:15

Boa tarde!

Alessandro, realmente, para podermos te ajudar, precisaríamos de maiores informações sobre a atividade da empresa.

Com relação a nota fiscal, o conceito inicial é que existem regras pertinentes a cada âmbito (municipal, estadual e federal) para a emissão. A nota de prestação de serviços tem que atender as regras estabelecidas pela legislação municipal e a de venda , a legislação estadual e federal. Toda pessoa que emite nf tem que ter conhecimento dessas regras.

Se, uma operação está atrelada à outra, não muda essa regra, emite-se as notas atendendo a legislação pertinente e nas notas fiscais vc pode mencionar o mesmo nº do pedido ou nº do contrato, verifica qual a informação necessária para que o cliente ou mesmo o fabricante para terem essa informação.

O serviço de locação tem que atender a legislação municipal, mas verifica a estadual também, pelo fato de haver uma discussão sobre alguns tipos de serviços de locação, sobre qual o imposto a ser considerado. Outro detalhe importante, tanto o serviço de locação e o de gerenciamento têm que ter contrato. Isso é muito importante, digo isso por experiência.

A empresa tem que ter controle dos produtos tanto os que vendem como os que locam, controles separado, tem que ser feito inventário. Há muitos controles necessários para empresa e para cada nível de comando, teríamos que saber,quais as informações necessárias e o que a empresa já tem de informação, por ex., a empresa sabe quando ela gasta para a manutenção das cancelas locadas, quantas cancelas estão locadas , prazo de vencimento dos contratos? Não podemos esquecer os controles internos importante para gerar as informações ao fisco.

De um modo geral, tem que ser feito um trabalho dentro da empresa, um trabalho em equipe, com todos os setores . Vc teria que estar lá por uns dias, para ter uma visão geral dos problemas e há também um trabalho importante que é o do planejamento tributário.

Espero ter ajudado. As respostas para as suas dúvidas específica para essa empresa são difíceis por faltas de maiores informações.

Darci


ALESSANDRO DE MOURA PIMENTEL

Alessandro de Moura Pimentel

Iniciante DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 13:43

Muito agredecido pela orientação de todos.
Conforme orietado, vou conversar com meu cliente para contratarmos um especialista em controles e outras coisas deste tipo, para junto comigo, irmos na empresa e fazermos umas pesquisas e checagem das rotinas.
Grato pela atenção e conforme conseguir melhores detalhes e conseguir transformá-los em uma forma mais fácil de quastionar, entro em contato para ver se conseguem me ajudar.
Até a próxima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade