x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 474

Profissional iniciando deseja abrir empresa para empresários

MAURO ZANGARO PESSIN

Mauro Zangaro Pessin

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 19:05

Boa noite. Sou Contador iniciando com o registro de autônomo e desconheço como continuar os trabalhos para abrir um comércio para empresários daqui. Já tenho o contrato social pronto, mas aqui em Pirassununga não tem mais Jucesp.

Sei que devo registrar o contrato na Junta, mas não sei se devo ir primeiro no coletor da receita e depois mandar o contrato para registro. Também sei do REDESIM, mas não conheço a sequência para acessar os diversos sítios. O que vem primeiro? Para o alvará, aqui, precisa do CNPJ. Meu nome é mauro zangare pessin e meu CRC é 1sp248737.

Atenciosamente,

Mauro

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 11:20

Bom dia Mauro!

Minha experiência é só em SP, mas verifiquei que o REDESIM atende a sua comarca. Veja pelo link Redesim

Em SP temos os seguintes passos (para comércio):

- pesquisa de viabilidade pela Prefeitura
- gerar DBE de abertura pelo Coleta Web - RFB
- cadastro pelo Redesim (irá solicitar o protocolo de viabilidade gerado pelo Coleta Web)
- abertura do processo pelo Via Rápida Empresa (eu uso o site, pois o aplicativo não consigo configurar)

Após, temos os trâmites eletrônicos regulares, e grande parte podem ser feitos via web, como emissão do CCM, liberação de senha web etc...

Oriento a acessar o portal do Rede Simples http://www.redesimples.gov.br pois traz orientações que resolvem. O atendimento por telefone também ajuda, na maior parte das vezes.

Temos postos da JUCESP aqui em SP que operam em parceria com Sindicatos de Classe, e o atendimento lá costuma ser mais eficaz, outra dica que lhe passo.

Espero ter contribuído um pouco.

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade