x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 411

Duvidas IR 2018

Daiane Alves Vieira

Daiane Alves Vieira

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 09:17

Bom dia a todos, estou com uma dúvida sobre como declarar a compra de um imóvel no imposto de renda. O meu cliente comprou a casa em 22/09/2017 pelo valor de R$ 357.000,00. Ele deu uma entrada no valor de R$ 67.224,00. O restante foi parcelado e ele pagará diretamente ao antigo dono do imóvel. Não foi financiado pelo banco.
Primeiramente eu havia lançado em bens e direitos, mas o antigo dono do imóvel pediu que lançasse no item Dividas e ônus reais, para que ficasse de acordo com a dele. Agora não sei a forma correta de fazer o lançamento e os valores, como deveriam ficar.

Se alguém puder me ajudar , muito grata.

Atenciosamente

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 09:23

Daiane Alves Vieira

Você pode lançar na descrição do imóvel, a forma de pagamento e em dívidas e ônus reias lançar o valor restante, atualizando a cada ano.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade