x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 584

Recebimento de Remessa em Garantia

Fagner Camargo de Oliveira

Fagner Camargo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 11:26

Prezado, bom dia!
Estou com uma dúvida quanto a contabilização de entrada de remessas em garantia.
São peças de caminhões que a concessionária nos envia no caso de defeito, porém não há a saída desses itens.
Como faço para contabilizar essa remessa? pelo que vejo, não posso D-despesas com veículos e C-caixa pois, como se trata de garantia, a efetiva compra já houve anteriormente.

Desde já agradeço o apoio dos colegas.

Lucas Prates Porto

Lucas Prates Porto

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 14:04

Boa tarde,

em meu ponto de vista será necessário efetuar uma contra partida em uma conta de remessa específica para a operação. Haja vista que o valor financeiro pela aquisição/utilização das mesmas já fora pago efetivamente na operação anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade