x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 509

Nota de Devolução

EDER

Eder

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 11:26

Bom dia, meu nome é Eder, recebi uma nota fiscal do estado de sp ( cfop 6108 ) e estou no estado de minas gerais porem preciso emitir uma nota de devolução para o meu fornecedor, pois o produto está com defeito, qual cfop tenho que usar ?

Juliano Andrade da Silva

Juliano Andrade da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 21:02

Olá....Eder

Acredito que se o CFOP indicado na nota fiscal foi esse o 6.108, sua empresa não irá utilizar para industrialização e também não irá revender. Parece que será utilizada para uso e consumo. Para este caso sua escrituração na entrada seria com CFOP 2.556

Entendo que deveria ser utilizado o CFOP para a devolução o 6.556 - Devolução de compra de material de uso ou consumo

Caso sua compra foi para revenda deve utilizar para a devolução CFOP 6.202, a aquisição sendo para industrialização utiliza CFOP 6.201

Juliano Andrade da Silva
Contador

Canal JCONTABIl - Orientações área fiscal e pessoa física
https://www.youtube.com/channel/UCbWJypGeG170mECRjQ6nDjg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade