x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 628

Contabilidade de associações

Carina

Carina

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 16:41

Vou ser contadora contratada pela prefeitura, e vou fazer a contabilidade de associações que vão sair de outros escritórios. Tenho que enviar algum documento para os escritórios avisando? E tenho que fazer algum contrato de prestação de serviço em meu nome? Quais os primeiros procedimentos?

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 13:55

Boa tarde, o contrato vai ser aquele que fará com a própria prefeitura. Quanto aos demais contadores, não é necessário enviar documentos, uma vez que a própria prefeitura ou associações deverão informar que vão rescindir os contratos com eles. No entanto, como os contadores anteriores terão que enviar a documentação existente pra ti, é recomendado que faça uma relação da documentação que queres que seja enviada, como as declarações do último mês que eles atenderam esses clientes, fechamentos, livros (se houver), etc.

Carina

Carina

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 14:10

Mais uma duvida, no caso eu serei a contadora dessas associações, farei uma DBE com alteração de contador para meu nome, o contrato não teria que ser em meu nome, ou tem que ser o da prefeitura mesmo? Eu serei registrada na função de contadora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade