x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 58

acessos 273.082

ECD - Registro J100/J150 - Código de Aglutinação

Leonardo Alves Longuinhos

Leonardo Alves Longuinhos

Iniciante DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 20:10

Boa noite!

Caros colegas, eu também estava com esse mesmo problema até há pouco. Gerei um balancete para visualizar as contas e identifiquei que a estrutura do plano de contas estava errado e faltavam contas sintéticas totalizadoras.

Verifiquem os seus planos de contas para ver se não é esse o problema.

JUAN GUIMARÃES REZENDE

Juan Guimarães Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 14:25

Boa tarde senhores.

Poderiam me ajudar com o erro abaixo:

O código de aglutinação 20302 da linha totalizadora da demonstração contábil não pode constar no registro I052. Apenas códigos de aglutinação de linhas de detalhe devem constar no registro I052.

Já realizei todos os procedimentos possíveis, mas não tive sucesso. Se alguém já passou por esse processo com sucesso e puder ajudar, agradeço muito.

Abraços,
Juan

Deus os abençoe.

Cíntia Cristina Hisatugo

Cíntia Cristina Hisatugo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 08:32

Bom dia, 

Estou com erro: "o saldo final do código de aglutinação (J210.VL_CTA_INI) é diferente do saldo final calculado com base nos registros de saldos periódicos (I155) na mesma data"

Me lembro na ECD do ano passado, dava "advertência", porém entreguei assim porque estava tudo certo, deveria ser erro do programa, mas esse ano está dando "erro" e não consigo validar a declaração. O que fazer? Esperar a atualizar do Sped?  

Se já teve alguém que solucionou de alguma forma, por favor nos repassar.

Obrigada.

Cíntia. 

LIDIANE CRISITNA RESENDE SOUZA

Lidiane Crisitna Resende Souza

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 15:29

Boa trade

Meus arquivos estavam dando os mesmos erros relatados acima, liguei para o meu suporte do programa e enviei os arquivos para analise
Após analise me pediram para aglutinar as contas novamente e graças a DEUS os erros sumiram, arquivo sem erros.

Obrigada

Espero ajudar 

João Vitor

João Vitor

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 10:54

Bom dia a todos.

Na ECD ,no caso do cliente ser Lucro Presumido, estou gerando a ECD trimestral,automaticamente gera o DLPA/DMPL sem as contas relacionadas,estas informações do DMPL trimestral são obrigatórias ou posso enviar somente o DMPL anual?

Abraço a todos.

JUAN GUIMARÃES REZENDE

Juan Guimarães Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 13:56

Olá boa tarde.

Os senhores podem me ajudar a corrigir o erro apresentado na ECD por favor? Segue abaixo:

O saldo (J150.VL_CTA) do código de aglutinação totalizador (J150.IND_COD_AGL = "T") está diferente do somatório do saldo (J150.VL_CTA) de todos os registros que possuem J150.COD_AGL_SUP igual a
J150.COD_AGL do registro sendo validado (ou seja, de todos os registros de nível imediatamente inferior).

Observação: O somatório está correto, ao meu vê não há o que ser modificado, mas não consigo entender o porque do erro.

Desde já agradeço

Abraços,
Juan

Deus os abençoe

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 09:53

Bom dia colegas, estou com o erro abaixo:


O valor do saldo (VL_CTA) informado na linha de detalhe da Demonstração de Resultado (J150.IND_COD_AGL="D") é diferente do
resultado calculado com base nos registros de saldos periódicos (I155) e
de saldos das
contas de resultado (I355) na mesma data.

Já conferi os saldos, estão corretos. Desconfio que seja algo no codigo de aglutinação.

att

Thiago Ribeiro dos Santos
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 10:03

Esse problema pelo que estou vendo é sempre o problema entre o código de aglutinaçao x conta Detalhe no DRE

Tem que haver essa comparação

Ex

3.Receita Bruta. 1000 T
3.1 Receita 1000 T
3.1.01 Venda de Mercadoria 650 D
3.1.02 Prestaçao de Serviço 350 D

Muitas vezes a conta de Aglutinaçao de Detalhe( 3.1 01 e 3.1.02 )nao esta vincula a nenhuma conta no plano ou ela esta duas vezes la no I050 tem que verificar isso por qur deve de ter algum erro relacionado ao codigo de aglutinacao foi o que mais peguei os saldos corretos mas as amarraçoes de cosigo aglutinação I052 x J100 ou J150

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 10:38

José;

Conferi os códigos no plano de contas como você informou e percebi que no meu entender estão corretos. Esse erro está dando na minha conta de DRE chamada CUSTOS. O saldo da conta custos é uma soma de várias contas contábeis analíticas e todas estão com o mesmo código de aglutinação 00112.

Thiago Ribeiro dos Santos
João Vitor

João Vitor

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 10:49

Juan,

Verifica se não tem nenhuma conta analitica sem vinculação a uma conta sintética.Aqui aconteceu algo parecido comigo
  ,uma conta nova cadastrada não estava com o código expandido correto deixando-a de vincular a sintética do grupo.

Uma dúvida pessoal,para informar  ECD de um período reduzido,no caso de 01/01/2018 a 31/08/2018,o outro período será em outro contador, devo proceder com  o encerramento em 31/08 também?

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 08:54

Bom dia Colegas;

Com ajuda do colega José Carlos consegui resolver meu problema. O erro acima por mim demonstrado era devido a uma conta de resultado não estar sendo considerada como conta de resultado no PVA. Fiz a alteração manualmente no Registro I050 e lancei no registro I350 também manualmente o saldo dela. Depois desses ajustes tudo ficou ok. Agradeço ao colegas e em especial ao colega José Carlos.

att;

Thiago Ribeiro dos Santos
João Vitor

João Vitor

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 09:35

Pessoal,

Alguem pode me ajudar,preciso entregar um ECD do periodo 01/06 a 31/12,o antigo contador entregou de 01/01 a 31/05 de forma anual,ou seja corrido 01/01 a 31/05,fazendo o encerramento e 31/05.

Normalmente entrego a apuração trimestral para fechar na ECF,desta forma que o contador fez posso ter problemas?

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 11:44

Bom dia.
Pessoal, poderia me ajudar?
Li, todas as perguntas e respostas sobre o assunto em destaque, e infelizmente não consigo solucionar meu problema, estou com erro (Não existe nenhum registro na Demonstração com o código de aglutinação igual ao código de aglutinação superior sendo valido)  , gostaria de saber se alguém ao validar a ECD, ocorreu esse erro e como arrumar, pois já fiz de tudo e nada, já verifiquei o plano de contas, suas naturezas, plano referencial e aparentemente está tudo certo ao meu vê.

Muito obrigado.

GABRIEL FERNANDES LOBO

Gabriel Fernandes Lobo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 08:41

OLÁ PESSOAL,
ESTOU ENVIANDO A ECD E APRESENTOU O SEGUINTE ERRO:
 
“O código de aglutinação 4 da linha totalizadora da demonstração contábil não pode constar no registro I052. Apenas códigos de aglutinação de linhas de detalhe devem constar no registro I052.”
 
ESTOU USANDO O SPED CONTÁBIL VERSÃO 6.0.5
 
PODEM ME AJUDAR?!?!
 
DESDE JÁ AGRADEÇO.

Guilherme Rocha

Guilherme Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 18:21

Preciso fazer a ECD de extinção, encerrada em 31/10/2019.
O erro persiste ...
"Deve existir pelo menos um registro J100 (Balanço) e um J150 (DRE) para cada registro J005 (Demonstração Contábil) informado"

O encerramento do exercício e demonstração de resultado, com data do dia 31/10/2019.

Alguma informação "extra" que devo dar, além dos registros de encerramento?

Hanna Silva

Hanna Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:44

 Pessoal Boa Tarde!!

Alguém poderia me ajudar nessa situação da Ecd ?
O saldo (J150.VL_CTA_FIN) do código de aglutinação totalizador (J150.IND_COD_AGL = "T") está diferente do somatório do saldo (J150.VL_CTA_FIN) de todos os registros que possuem J150.COD_AGL_SUP igual a J150.COD_AGL do registro sendo validado (ou seja, de todos os registros de nível imediatamente inferior).

Agradeço

Bruna Gabriela

Bruna Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 20:16

Boa Noite,

Estou com este probleminha na minha ECD:
O valor do saldo inicial (VL_CTA_INI) do código de aglutinação informado na DRE é diferente do saldo final do código (VL_CTA_FIN) informado na DRE do período imediatamente anterior.
|J150|1|DRE.03|T|1| |RESULTADO DO EXERCICIO (LUCRO OU PREJUIZO DO EXERCICIO)|396586,55|C|379783,11|C|R| |


Alguém consegue me ajudar? Por Favor...

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 20:25

Bruna essa mensagem vai ficar por que mudou a estrutura do DRE com isso ele compara esse codigo de aglutinacao com a do ano anterior e a mesma estava talvez em outro nivel por isso do problema se talvez mudar o CODIGO DE AGLUTINACAO para outro numero saia a advertencia!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.