x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 978

Entidade Sem Fins Lucrativos -Imobilizado

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Sábado | 14 abril 2018 | 15:49

Boa Tarde Caro Amigos,

Estou prestando serviços contábeis para uma entidade sem fins lucrativos, porém me deparei com as seguintes situações

1- Antigo escritório fazia a contabilidade apenas pelo livro caixa
2- O balanço Social continha empréstimos e verifiquei extratos bancários não foi adquirido nenhum empréstimo como consta no balanço, aliás as únicas contas era empréstimos e bancos, não sei como foi feito o balanço pois o único livro era o caixa, não há uma escrituração completa
3- Não contém imobilizado, , esse é um grande problema, a entidade tem ativo imobilizado mas nunca foi lançado em contabilidade e alias não tem notas de compra desses imobilizado, posso ignorar esses imobilizados e considerar apenas os que estão sendo comprados?

Nesses casos citados acima seria mais apropriado fazer um balanço de abertura? Se sim posso desconsiderar os imobilizados? A entidade está sem recursos no momento para fazer uma avaliação dos imobilizados , Como proceder?

Obs: No estatuto não contém patrimônio, então está praticamente sem nada, o prédio onde se localiza a entidade é cedido pela prefeitura, mas está registrado no nome da prefeitura, então não pode ser contabilizado.

Aguardo as opiniões de vocês.
Desde já grata.
Boa Tarde

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies