Marcus
Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) CivilPrezados senhores, boa tarde!
Preciso abrir uma empresa, a remuneração será de R$115 mil por ano. Qual a tributação estarei sujeito?
Agradeço desde já
respostas 2
acessos 341
Marcus
Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) CivilPrezados senhores, boa tarde!
Preciso abrir uma empresa, a remuneração será de R$115 mil por ano. Qual a tributação estarei sujeito?
Agradeço desde já
Juliana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeOi Marcus.. para abrir um MEI você não poderá ultrapassar o limite de R$81.000,00.. então se for faturar 115 ao ano deves abrir uma ME..
Leandro Abreu Rosa
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Marcus bom dia
Esse valor que você vai faturar R$ 115.000,00 reais por ano ? Você tem que abrir uma ME optante pelo simples nacional !!
MEI o valor por ano é até R$ 81.000,00 !!
As empresa ME no seu caso tem anexo I e anexo II e anexo III do simples nacional !!
Anexo I - COMERCIO valor até R$ 180.000,00 alíquota de 4%
Anexo II - INDUSTRIA valor até R$ 180.000,00 alíquota de 4,50%
ANEXO III - Receitas de locação de bens móveis e de prestação de serviços não relacionados no § 5o-C do art. 18 da Lei Complementar 123/2006 até R$ 180.000,00 alíquota de 6%
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade