x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 4.624

transferência de estoque

M. Marques

M. Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 14:40

Olá estou com uma situação no qual solicito a ajuda de vcs, pois estou com problemas para contabilizar essa situação.

Nós Alugamos um espaço no depósito da empresa visinha a nossa, usamos esse espaço para estocar nossas mercadorias.
Como se contabiliza essa situação? No caso essas transferências de mercadorias.

Grato.

Marcos Marques.

M. Marques
Auditor
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 15:42

Marcos Marques

Será emitida duas notas fiscais uma de remessa para deposito, emitida pela sua empresa, e outra de retorno, emitida pela empresa que armazenará as mercadorias quando as mesma forem devolvidas.

Abra, no seu plano de contas, uma conta de Estoque em Armazem de Terceiros.

Pela remessa para armazenagem
Debite Estoque em Armazem de Terceiros e Credite a conta de Estoque

Pelo Retorno da Armazenagem
Debite a Conta de Estoque e Credite Estoque em Armazem de Terceiros

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
M. Marques

M. Marques

há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 16:33

Caro Irineu,

Na verdade ela presta vários serviços na área de logistica, no qual a armazenagem é uma delas.

M. Marques
Auditor
M. Marques

M. Marques

há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 16:35

Caro M Messias Santos,

Essa transação tema a necessidade de recolher algum imposto, lembrando que a armazenagem é na empresa visinha?

M. Marques
Auditor
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 17:13

Marcos Marques

Não importa se a empresa é vizinha. Se a mercadoria não se encontra dentro de sua empresa terá que fazer a contabilização de mercadorias em armazem de terceiros.

Esta operação Não Incide IPI, e no estado de São Paulo tambem não há incidência de ICMS. Convem que voce consulte o regularmento do ICMS do seu estado.

Leia o conteudo do link abaixo. Sua operação se encaixa no título de Remessa p/Armazem Geral.

Tributário: Mercadorias enviadas para Depósito Fechado, Armazém-geral e Self Storage.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade