x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.839

Custo Fazenda de Camarão

Tiago Galas Brito

Tiago Galas Brito

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 15:34

Boa tarde!

Pesquisei no forúm e não encontrei referencia na contabilização dos custos em fazenda de camarões. Mais especificamente o meu problema é o seguinte: O saldo do estoque do meu cliente está muito alto devido a algumas perdas na produção que variam normalmente entre 20% e 25% por viveiro. Eu gostaria de saber como faria esse lançamento de perdas e se poderia ser deduzido do lucro real.
Vendo outras postagens verifiquei que essa despesa só poderia ser deduzida se ficasse comprovada por documento idôneo, mas essa perda só é percebida na despesca pois acontece de várias maneiras, roubo, mortalidade, predadores etc.

Tiago Galas
Montenegro Contabilidade

Quer se manter atualizado?
https://www.blogabilidade.blogspot.com
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 07:24

Tiago Galas Brito

As perdas faz parte do custo do camarão. Portanto convem que se faça uma reavalição do critério de apuração do custo deste produto.

Sabendo-se que o custo de um kg de camarão, inicialmente, é R$ 4,00, por exemplo, e sabando-se ainda que a perda é de 25%, o custo final do camarão será R$ 5,00.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Tiago Galas Brito

Tiago Galas Brito

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 16:54

Obrigado pela resposta Messias!

Eu estava com esse pensamento mas me ocorreu se a empresa sendo optante do lucro real esse custo poderia ser deduzido? Pesquisando no site da receita eu achei que a dedução só poderia ser feita se tivesse como comprovar...
Tem como transferir esse tópico ou eu terei que abrir outro na parte de legislação?

Obrigado!

Tiago Galas
Montenegro Contabilidade

Quer se manter atualizado?
https://www.blogabilidade.blogspot.com
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 17:17

Boa tarde Tiago.

Abra outro tópico na sala específica.

Obrigado.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade