x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.041

Operação Triangular - Não Contribuinte

Marcelo Starling

Marcelo Starling

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 11:22

Prezados, gostaria do auxilio de vocês para estruturar uma operação, que não estou conseguindo.

Meu cliente (não contribuinte) adquiriu matéria prima em uma empresa de MG (contribuinte), e deseja enviar via operação triangular (remessa para industrialização) à minha empresa no estado de SP (contribuinte).

Nossas empresas nunca realizaram este tipo de operação e não estamos encontrando o embasamento para realizar a mesma, visto que necessito receber do meu cliente uma NF de remessa, para poder dar entrada beneficiar, e posteriormente emitir NF de devolução de remessa.

Poderiam me ajudar se existe embasamento para esta emissão de NF(e qual seria o CFOP), ou se existe outra operação para acobertar este serviço.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade