x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.292

contabilização de ativo - Cilindro de Gás

Scheila Maciel

Scheila Maciel

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 17:26

Boa tarde a todos!
Estou com dúvidas quanto a contabilização de Cilindro de Gás, normalmente imobilizaria e faria a depreciação normal, mas se trata de compra deste bem do SESI, e não tem nf, pois não há exigência para emissão de nf, e nem de majorar impostos art.150 CF, porém não tenho como saber quando esses Cilindros foram comprados, como posso proceder? Imobilizar e não depreciar, como poderia efetuar esse registro contábil?
Desde já agradeço a atenção
Scheila Maciel

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 22:56

Boa noite Scheila.

Não concordo com exposto acima. Nenhuma mercadoria pode circular no Brasil sem ser amparada por sua respectiva nota fiscal. Bem, mas o fato é você não sabe nem o valor e nem data em que o bem foi adquirido. A forma mais fácil de ver isso é consultando o Livro Razão ou mesmo o Diario das anos anteriores, é trabalhoso mas não tem outra maneira. Enquanto não localizar a data e valor da aquisição, você não poderá tomar nenhuma decisão. Encontre-os e retorne. Se os amigos tiverem opinião divergente, se manifestem.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Scheila Maciel

Scheila Maciel

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 08:04

Bom Dia caro amigo,

Concordo com você no que tange ao exposto acima, porém eu não devo ter deixado claro que se trata de um bem adquirido de uma "sociedade" pública, ou seja de acordo com a CF art.150, não se pode majorar tributos, e também a saída da mercadoria não foi com nota, de acordo com a Legislação sobre essas "sociedades" ( SESI, FIRJAN, SENAI), então retorno a pergunta acima, e se puderem , espero anciosamente uma ajuda.
Att
Scheila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade