Felipe Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Caros gostaria de ajuda em uma dúvida que estamos aqui na empresa, que é como contabilizar as sobras de investimento (ativo imobilizado).
No ano passado tivemos um grande projeto de investimento em nossa empresa, e a compra de alguns itens foram super dimensionados, gerando uma grande quantidade de sobra dos itens. Devido ao volume de itens e notas fiscais, foi impossível rastrear todas as notas fiscais de entrada dos itens.
Desta forma ficamos com itens de sobra de investimento (ativo imobilizado) sem conseguir linkar uma nota fiscal, e seu custo de aquisição já foi considerado no ativo imobilizado da empresa (composição do projeto fabricado).
E além disso, temos que colocar no nosso sistema os itens, pois hoje alguns itens que estão sendo consumidos, estão com controle extra oficial.
Geramos um código contábil para cada item, para controlarmos no nosso sistema as requisições dos itens, e pensamos em duas soluções, que gostaria da ajuda de vocês, para avaliarem se são as mais corretas:
Opção 01: entrada no estoque como saldo físico (sem gerar valor na contabilidade)- também criando um grupo de estoque específico para este fim; ou
Opção 02: entrada no estoque com valor simbólico - criando um grupo de estoque específico para este fim;
Fiquem a vontade de sugerir outras soluções se discordarem das opções acima.
Muito obrigado.
Felipe Santos