x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 5.871

JENNIFER CAROLINE BARRETO RAMOS

Jennifer Caroline Barreto Ramos

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 09:29

BOM DIA.

ESTOU COM UMA DIFICULDADE EM ENTREGAR A ECD DE UMA EMPRESA, ELA ERA SIMPLES NACIONAL ATÉ DIA 31/07/2017, À PARTIR DO DIA 01/08/2017 ELA VIROU LUCRO PRESUMIDO. ENTÃO AGORA QUANDO ESTOU GERANDO A ECD DELA ESTÁ DANDO OS SEGUINTES ERROS:

*SOMA DOS SALDOS FINAIS CREDORES É DIFERENTE DA SOMA DOS SALDOS FINAIS DEVEDORES NO PERÍODO INFORMADO NOS REGISTROS DE SALDOS PERIÓDICOS.
* SOMA DOS SALDOS INICIAIS CREDORES É DIFERENTE DA SOMA DOS SALDOS INICIAIS DEVEDORES NO PERÍODO INFORMADO NOS REGISTROS DE SALDOS PERIÓDICOS.
* SALDO INICIAL DIFERENTE DO SALDO FINAL DO PERÍODO ANTERIOR.
*SALDO DA CONTA ANTES DO ENCERRAMENTO NÃO CORRESPONDE AO TOTAL DOS LANÇAMENTOS DE ENCERRAMENTO.
* AS CONTAS DE RESULTADO, NOS MESES EM QUE HOUVER ENCERRAMENTO, DEVEM TER SALDO ZERO.

JÁ TENTAMOS DE TUDO PARA RESOLVER, POREM COMO O PERÍODO E NO MEIO DE TRIMESTRE ESTÁ DANDO ESSES ERROS.

SE ALGUÉM CONSEGUIR ME AJUDAR POR GENTILEZA.

OBRIGADA.

JENNIFER BARRETO

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 09:33

Bom diaJennifer Caroline Barreto Ramos

Assim, esses erros são de saldo normalmente tem que ver no seu sistema, mas assim primeira coisa é que no registro 0000 tem que estar marcado que a obrigatoriedade é durante o ano, depois ver o teu fechamento por que pelo que vi não tem pelos erros.

Caso precise de ajuda fico a disposição no email @Oculto

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Denize Eliane Ferreira Venancio da Silva

Denize Eliane Ferreira Venancio da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 09:39

Bom dia Jose Carlos,
Estou com o mesmo erro
"Saldo da conta antes do encerramento não corresponde ao total dos lançamentos de encerramento."
e a empresa desenquadrou em 31/10/2017.
na geração coloquei o registro 0000 colequei "Início de obrigatoriedade da entrega da ECD no curso do ano calendário"
e marquei a data da conversao de sociedade Simples 31/10/2017.

minha duvida é: no registro de inicio da escrituração devo colocar apenas o periodo de 01/11/2017 a 31/12/2017? para ECD
e o período 01/01/2017 a 31/10/2017 devo fazer livro impresso e registrar na junta comercial?

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 10:59

A regra para a validação é essa, ja o arquivo com erros tem que ver pode ser que o teu saldo das contas de RESULTADO que estao nos lançamentos nao sao os mesmos que estao no registro I355 que é o registro do fechamento, ai teria que ver com suporte do seu sistema, ou tbm eu ajusto me enviando no email o arquivo!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade