x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 548

apuração de ganho de capital

MARCIO MENEZES

Marcio Menezes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 10:13

estou apurando o ganho de capital numa troca de imóveis, uma casa por uma chácara,meu cliente vai voltar a diferença em dinheiro, mesmo assim eu tenho que apurar o ganho de capital dessa casa que meu cliente deu na troca ?

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 17:49

Boa tarde Márcio,

favor detalhar melhor a operação. De quem é a casa? De quem é a chácara? Quais valores de cada bem? Quem voltará quanto pra quem?

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
MARCIO MENEZES

Marcio Menezes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 09:11

casa residencial É do meu cliente esta declarada por r$ 20.000,00 e na troca pela chÁcara ela vai sair por r$ 60.000,00 e o meu cliente vai voltar 160.000,00 em dinheiro, quero sabe se na operaÇÃo de permuta com recebimento de torna, se o meu cliente por ter dado a casa dele no valor superior o que estava declarado incide o ganho de capital?

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 10:00

Márcio,

nesse caso se seu cliente/operação não se enquadrar em nenhuma possibilidade de isenção ou redução do ganho de capital, será devido sim sobre os 40 mil, até pq quem receberá a casa deverá declarar o bem nesse valor na sua declaração. Para se reguardar dessa operação seria ideal formalizarem um contrato comprovando os valores acordados de cada parte.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade