João Vítor Galiano Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa tarde, amigos
Eu abri uma MEI no mês 04, procurei me informar sobre me manter regular com meus documentos, e obtive a informação que o MEI deve ter um limite de até R$ 81.000,00 por ano, mas como eu abri no mês 04, eu só poderia utilizar até 54 mil, isso está correto?
Eis que surge minhas duvidas, todo mês eu tenho que fazer um relatório mensal das receitas brutas, e não sei o que devo informar nelas.
Devo informar nelas os valores de notas que comprei de fornecedores? ou o valor das notas que emiti? No caso, no mês 04 ainda não emiti nenhuma nota, porém vendi sem documento fiscal.. preciso relatar essa venda sem documento fiscal no relatório? Caso sim, como posso comprova-lá se não emiti nenhum documento fiscal? Caso contrário, colocarei no relatório mensal de receitas R$ 0,00? (Pois não posso comprovar o que vendi e o que prestei serviço, pois não emiti nota fiscal).
Sobre o período de apuração da receita, devo informar do dia 01/04 á 30/04? Todo relatório mensal deve ser feito assim, com fechamento sempre no última dia do mês? Aonde está escrito Local e Data, posso colocar cidade X, 30 de abril de 2018.. ? O relatório assim feito, será correto?
Esse limite de 54 mil é o valor que eu posso comprar com meus fornecedores? ou é o valor limite que eu posso emitir nota?
Não sei se fui bem claro nas minhas duvidas,
Fico no aguardo de uma resposta, muito obrigado.