x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 802

Duvida de lancamento

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 07:02

Bom dia Alessandra,

O registro contábil correspondente a aquisição de matéria prima (se a vista) se dá a débito da conta "Estoques - Matéria Prima" e a crédito da conta "Caixa", ou seja:

D - Estoques (matéria prima) (AC)
C - Caixa (AC)

...

Alessandra Regina Santos

Alessandra Regina Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 23:55

Neste lançamento analisando no lado FINANCEIRO, eu posso por exemplo: uma integralização de capital Social em dinheiro no valor de 150.000
Eu poderia :

D: Caixa 150.000
C: Capital Social: 150.000

Bem como eu sei que o dinheiro tem que movimentar, eu poderia transferir este lançamento como por exemplo:

D: Bancos c/ Movimento 150.000
C: Caixa 150.000

Posso substituir ou fazer transferencia das contas?
No caso deste lançamento acima como:

Compra de matéria prima a vista

Lançamento:

D: Matéria Prima
C: Bancos c/Movimento

Venda de veiculo a vista

D: Bco c/ movimento
C: Veiculo

Tudo que foi lançado no caixa passa a ser movimentado pela conta: Bco c/ movimento, devido sua transferencia.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 10 outubro 2009 | 18:21

Boa noite Alessandra,

Perdoe-me, ainda que eu consiga entender o que está escrito, não consegui saber exatamente qual é ou quais são suas dúvidas.

Experimente expô-las com outras palavras e esteja certa de que obterá as respostas que procura.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade