Alessandra Regina Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite!
Gostaria de saber o seguinte:
A compra a vista de materia prima e considerado um estoque
Ficaria assim:
Caixa - D
ESTOQUE DE MERCADORIA C
respostas 3
acessos 802
Alessandra Regina Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite!
Gostaria de saber o seguinte:
A compra a vista de materia prima e considerado um estoque
Ficaria assim:
Caixa - D
ESTOQUE DE MERCADORIA C
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Alessandra,
O registro contábil correspondente a aquisição de matéria prima (se a vista) se dá a débito da conta "Estoques - Matéria Prima" e a crédito da conta "Caixa", ou seja:
D - Estoques (matéria prima) (AC)
C - Caixa (AC)
...
Alessandra Regina Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoNeste lançamento analisando no lado FINANCEIRO, eu posso por exemplo: uma integralização de capital Social em dinheiro no valor de 150.000
Eu poderia :
D: Caixa 150.000
C: Capital Social: 150.000
Bem como eu sei que o dinheiro tem que movimentar, eu poderia transferir este lançamento como por exemplo:
D: Bancos c/ Movimento 150.000
C: Caixa 150.000
Posso substituir ou fazer transferencia das contas?
No caso deste lançamento acima como:
Compra de matéria prima a vista
Lançamento:
D: Matéria Prima
C: Bancos c/Movimento
Venda de veiculo a vista
D: Bco c/ movimento
C: Veiculo
Tudo que foi lançado no caixa passa a ser movimentado pela conta: Bco c/ movimento, devido sua transferencia.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Alessandra,
Perdoe-me, ainda que eu consiga entender o que está escrito, não consegui saber exatamente qual é ou quais são suas dúvidas.
Experimente expô-las com outras palavras e esteja certa de que obterá as respostas que procura.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade