x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 14.258

Lançamentos Extrato Bancário

Rayla Sousa

Rayla Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 18:12

Ola pessoal boa noite,

Preciso de uma ajuda, em qual conta deve ser contabilizada uma despesa de debito serviço cobrança?, aparece varios valores com essa denominação no extrato bancário do banco do brasil, já perguntei para os responsáveis que me passam os extratos mas eles também não sabem informar,

Outra coisa, há vários cheque pago para outro agencia, geralmente eles fazem esses saque para pagar as despesas ou depositar na empresa B, preciso encerrar a conta banco, porem estou com essas pendencias, há alguma conta que eu possa estar lançando?

Obrigado

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 19:06

Rayla Sousa

Debito serviço cobrança São uns valores baixos? normalmente são taxas cobradas por boletos pagos ou cobranças enviadas aos clientes, e este efetuam o pagamento, normalmente são taxas do banco ou conta clientes mesmo, verifique os valores, se possível um relatório de contas a receber da empresa.
Já o cheque você precisa do relatório do que foi pago né, o cheque foi pra cobrir alguma despesa então precisa classificar na conta correta.

Espero ter ajudado.

PAULO REIS

Paulo Reis

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 19:41

"Preciso de uma ajuda, em qual conta deve ser contabilizada uma despesa de debito serviço cobrança?, aparece varios valores com essa denominação no extrato bancário do banco do brasil, já perguntei para os responsáveis que me passam os extratos mas eles também não sabem informa"

- Julgo que tais cobranças, devam ser contabilizadas como tarifas bancárias (Resultado)

D – Tarifas Bancárias (Resultado)

C - Bancos Cta. Movimento (Ativo Circulante)

Rayla Sousa

Rayla Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 10:06

Ola Géssica e Paulo muito obrigado pela ajuda,

Debito serviço cobrança São uns valores baixos? normalmente são taxas cobradas por boletos pagos ou cobranças enviadas aos clientes, e este efetuam o pagamento, normalmente são taxas do banco ou conta clientes mesmo, verifique os valores, se possível um relatório de contas a receber da empresa.
Já o cheque você precisa do relatório do que foi pago né, o cheque foi pra cobrir alguma despesa então precisa classificar na conta correta.

Espero ter ajudado

Eles não tem esse controle, acaba sendo uma bagunça total, ai devo ficar "adivinhando" o que foi pago,

- Julgo que tais cobranças, devam ser contabilizadas como tarifas bancárias (Resultado)

D – Tarifas Bancárias (Resultado)

C - Bancos Cta. Movimento (Ativo Circulante)
[/code]

Referente a debito serviço de cobrança tenho feito dessa maneira, muito obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade