Carolina
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde caros colegas,
É a primeira vez que crio um tópico, logo me desculpem qualquer incoerência. Sou contadora, e pela primeira vez preciso dar baixa numa empresa LTDA optante pelo Simples Nacional.
Busquei bastante informações, estou com um material muito bom de procedimentos para "Extinção de sociedades". Mas ainda tenho dúvidas:
1. Vi que preciso de um "Balanço de início de liquidação", esse balanço seria um balanço comum de encerramento? Por ex, as atividades da empresa findaram em 30/04, eu teria que fechar um balanço de Janeiro a Abril, e então esse seria meu balanço de início de liquidação?
2. A Empresa que preciso finalizar o balanço tem fornecedores em aberto, DAS e INSS, inclusive uma conta de "empréstimos de sócios" (famoso suprimento de caixa), essas contas eu faço a contrapartida para "conta corrente dos sócios".
3. Como de fato fica um balanço patrimonial quando se encerra as suas atividades?
Por gentileza, sou marinheira de primeira viagem, mas to me esforçando, toda e qualquer ajuda será bem vinda.
Por favor, estou vendo que a postagem teve acessos, mas nenhuma resposta, se alguém puder ajudar com um link já agradeço.
Carolina
"Pois a dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza"