x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 284

Balanço de encerramento de empresa

Geovana Sabadini

Geovana Sabadini

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente
há 7 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 15:01

Pessoal, boa tarde.

Já li vários tópicos aqui no grupo sobre elaboração de balanço de encerramento de empresa, porém como é a primeira vez que faço isso ainda estou com muitas dúvidas.

Tenho uma empresa de lucro presumido que encerrou suas atividades em 29/03/2018. Ela estava sem atividade desde 2017 e encerrou com os seguintes saldos:

Caixa - 8.599,26 (Credor)
Máquinas - 10.311,02
Depreciação - 3.118,08
Capital Social - 5.000,00
Lucros Acumulados - 11.047,92
Depreciações e amortizações - 255,72

Nesse caso o que devo fazer é criar uma conta transitório para que as contas acimas sejam zeradas?
Os valores de caixa, máquinas e lucros acumulados devem ser distribuídos entre os sócios? Como devo fazer isso?

Podem me ajudar quanto ao encerramento dessa empresa?

Desde já agradeço.

Att.
Geovana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade