x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 335

ECD Contabil ref. 2017

jose humberto da silva

Jose Humberto da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 15:58

Estimados(as) colegas boa tarde !

Uma empresa do Regime Lucro Presumido que embora esteja desobrigada da entrega da ECD Contábil ref. 2017, seria plausível efetuar sua entrega ?

agradeço os comentários de eventuais situações que beneficiariam ou não sua entrega.

Patricia Favoretto

Patricia Favoretto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 16:48

Boa tarde.

O empresário e a sociedade empresária que não estejam obrigados, para fins tributários, a apresentar a ECD, podem apresentá-la, de forma facultativa, a fim de atender ao disposto no art. 1.179 da Lei nº 10.406/2002.

Att,

Patricia S. F. Ribeiro

jose humberto da silva

Jose Humberto da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 17:21

Patricia, boa tarde !
agradeço sua orientação, mais já cumprimos independente da entrega da Ecd a geração dos livros comerciais contábeis, Diário e Razão anualmente.
muito obrigado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade