x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.212

patrimonio liquido lei 11638/2007

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Sábado | 10 outubro 2009 | 10:55

bom dia,

com a nova lei o PL- ficou assim Capital Social, Reservas de Capital, Ajustes de Avaliacao Patrimonial, Reservas de lucros, Ações em tesouraria, prejuizos acumulados

no balanco de 2007 eu tenho tenho Lucros/prejuizos acumulados assim, 200.000,00 como era feito anteriormete - e agora como devo proceder como fazer o encerramento.

por favor preciso de ajuda.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2009 | 20:21

Claudia Dione Lazzarin

"Entretanto, para as demais sociedades (como as limitadas, exceto aquelas consideradas de grande porte e sujeitas à Lei 6.404/1976), a conta lucros acumulados poderá continuar apresentando saldo nos balanços encerrados a partir de 31.12.2008, conforme se desprende do item 115 da CT 03 - Esclarecimentos sobre as Demonstrações Contábeis de 2008, aprovado pela Resolução CFC 1.157/2009, adiante reproduzido:"

Texto acima está contido, no penúltimo parágrafo, link abaixo:

Lucros Acumulados

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade