x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.870

Contabilização de Taxa Registro Federação de Futebol- Dúvida

ROSSANA FERREIRA DE SOUZA SANTOS VIEIRA DE MELO

Rossana Ferreira de Souza Santos Vieira de Melo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 09:29

Quando se registra um um associação /clube de futebol na federação, a Federação cobra ao Clube um taxa referente a Aprovação
de Estatuto do Clube e Filiação.
Uma taxa é no valor de R$ 200.000,00 e outra no valor de R$ 175.000,00.
No meu entendimento esse registro deveria ser contabilizado no Ativo dentro do intangível, só não sei em qual conta e como classificar.

O que vocês acham ? Porque é essa taxa de registro que dá o direto do Clube Participar dos Campeonatos.
Me ajudem por favor.

Desde já agradeço a atenção.

Jonatan Mendes Ribero

Jonatan Mendes Ribero

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 09:59

Rossana Ferreira de Souza Santos Vieira de Melo ,

Não vejo como esta taxa se encaixa na definição de intangível. Sendo apenas para protocolação do estatuto e filiação do clube, não há perspectiva de auferimento de benefícios futuros DIRETOS, não será um ativo que poderá ser negociado, transferido, alienado etc.
Esse registro tem um prazo que deve ser renovado depois de determinado período ou pagamento é definitivo, sendo pago apenas uma vez?

Ao meu ver, esta taxa encaixa-se como despesa antecipada ou como despesa totalmente realizada, a depender da resposta da pergunta acima.

ROSSANA FERREIRA DE SOUZA SANTOS VIEIRA DE MELO

Rossana Ferreira de Souza Santos Vieira de Melo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 12:34

Jonatan,

Há sim uma perspectiva de auferimento de benefícios futuros DIRETOS, pois depende dessa taxa para participar dos Campeonatos de Futebol, caso não tenha esse registro o clube não participa de nenhuma competição e não irá auferir receita.

A taxa específica de R$200.000,00 é sobre o Registro do Estatuto do Clube de Futebol que só é feito uma única vez. Por isso que eu estava achando que se trata de um intangível.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade