x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.696

Margarida Nascimento de Menezes

Margarida Nascimento de Menezes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 12:14

Bom dia!

Colegas, por favor me auxiliem, estou trabalhando com uma empresa que o Ativo Fixo tem um valor representativo, mas os valores de depreciação estão totalmente fora da realidade, não faziam a depreciação pelo programa e nem tinham um controle extra contábil, todos os meses repetiam o mesmo valor da depreciação nos itens. O que devo fazer para regularizar tal situaçã? Vcs tem alguma ideia para eu começar a arrumar tais valores? Desde já agradeço.

Francisco Délio

Francisco Délio

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 12:40

Prezada Margarida,

Nesse caso, sugiro que faça um levantamento dos documentos fiscais que compoem o imobilizado da empresa. Somente de posse dessa documentação, e verificando o seu tempo de uso pela empresa, é possível chegar ao valor de depreciação correto.

Abraços,

Francisco Délio
LUIZELENE SILVIA ROSA DE MORAES

Luizelene Silvia Rosa de Moraes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 15:36

Boa tarde Margarida,

Depois de fazer o levantamento que você poderá identificar se fará reversão ou complementos pois deverá calcular a depreciação corretamente. Verificando se as taxas da depreciação estão de acordo com o que a Receita Federal estabelece.

A depreciação em si você sabe fazer?

Luizelene Moraes
msn: [email protected] - favor se identificar que é do Fórum do contrário não aceitarei convites!!
Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 10:42

Bom dia Srs. Por gentileza; acabamos de pegar a Contabilidade de uma Empresa que outro profissional fazia.

Fui continuar a contabilidade e me deparei com um caso que nonca tinha visto, constava no Balanço Patrimonial da mesma assim!

Ativo imobilizado
Moveis e Utensilios R$ 340,00.

Depreciação do Bem
(-) Moveis e Utens. R$ 354,23.

Por gentileza me ajudem com esta questão!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade