x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 349

Escrituração Contábil empresas antigas

Lidiane Gomes

Lidiane Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:23

Bom dia!
Caros colegas, tenho uma duvida referente a escrituração de uma empresa, espero que alguém possa me ajudar.

Um cliente comprou de um terceiro uma empresa bem antiga, essa empresa teve a abertura e uma alteração de capital social, depois disso ela ficou inativa até ser comprada por meu cliente, que já entrou mudando o quadro societário, nome empresarial, endereço e capital social.
A empresa não apresentou registro contábil algum, nem muita informações para compor um balanço de abertura. É como se a empresa esteja começando do zero. O que tem do passado são as multas a pagar por não cumprimento de obrigações acessórias.
Como devo fazer o registro? Devo considerar como uma abertura o momento que esta empresa foi comprada? Com o novo nome, novo quadro societário, novo endereço e novo capital social? Ou devo lançar balanço de abertura? De que forma seria esse balanço se não tenho informações?

Espero que possam me ajudar e que tenham entendido minha dúvida.
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.