x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.786

IMOBILIZADO... URGENTE!!!

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2007 | 14:30

Vitor, boa tarde.

Seja mais específico, este terreno é da empresa? estão construindo o que? já existe uma construção nele? qual o valor do gasto? qual o valor da bola? Para dar uma boa resposta necessitamos desses detalhes.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Victor Hugo Paiva

Victor Hugo Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 17 anos Sábado | 13 janeiro 2007 | 08:33

O terreno é de terceiros, porem a sede da instituição fica dentro deste terreno. E as pedras a que se refiro na realidade é marmore, para se fazer uma mesa, que ora atras havia dito ser uma outra pedra. E a bola é para deixar no campo da instituição, não que a mesma seja uma instituição esportiva, porem compraram...


Valores Pedra 198,00


Bola uma de 65,00 e outra de 59,00 ambas na mesma nota fiscal.


Há ja ia esquecendo... e o registro de uma prestação de serviços de limpeza de uma piscina cujo o dono é a instituição? como poderia fazer esse registro?

OK?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 10:12

Vitor, bom dia.

As bolas e a limpeza da piscina, pode debitar em despesas da entidade. As pedras tem um tratamento diferente, uma vez que farão parte de uma mesa que por sua vez presupõe-se que tenha duração de mais um ano, e que a dita, será composta por varias pedras. Nesse caso deve ser debitada no imoilizado a medida que os gastos forem acontecendo, depois de pronta, sua depreciação será levada a conta de despesas normalmente. Por outro lado, se deve avaliar a imobilização ou não desse gasto, se não for relevante, pode ser debitado normalmente em despesas.

Espero ter ajudado.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.