Sabrina Fernandes
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Estou com problemas na geração do sped contábil com relação a nova obrigatoriedade para este ano, o registro do Bloco K - Conglomerados Econômicos.
Depois que faço tudo e vou validar, o PVA aponta 2 erros: ''Registro K001 - termo de abertura do bloco k não informado/ou invalido'' e ''Registro k990 - termo de fechamento do bloco k não informado/ou invalido''.
Quando clico no erro, o sped não mostra onde insiro/habilito esse registro. Pelo que andei verificando, estes termos devem ser gerados automaticamente pelo sistema de gestão, no meu caso o Alterdata. Porém já entrei em contato com o suporte do alterdata e disseram que não sabiam de tal obrigação, ficaram de dar a resposta, e quando entraram em contato depois de uns 5 dias, informaram que não terão tempo de arrumar esta parametrização e pediu para que nós entrássemos em contato com a Receita Federal para nos ensinar como habilitar o registro manualmente. Absurdo!
Minha pergunta é: Alguém se deparou com o mesmo problema, e se resolvido, como conseguiram validar o bloco K?