x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.279

Sabrina Fernandes

Sabrina Fernandes

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 13:52

Boa tarde,

Estou com problemas na geração do sped contábil com relação a nova obrigatoriedade para este ano, o registro do Bloco K - Conglomerados Econômicos.

Depois que faço tudo e vou validar, o PVA aponta 2 erros: ''Registro K001 - termo de abertura do bloco k não informado/ou invalido'' e ''Registro k990 - termo de fechamento do bloco k não informado/ou invalido''.

Quando clico no erro, o sped não mostra onde insiro/habilito esse registro. Pelo que andei verificando, estes termos devem ser gerados automaticamente pelo sistema de gestão, no meu caso o Alterdata. Porém já entrei em contato com o suporte do alterdata e disseram que não sabiam de tal obrigação, ficaram de dar a resposta, e quando entraram em contato depois de uns 5 dias, informaram que não terão tempo de arrumar esta parametrização e pediu para que nós entrássemos em contato com a Receita Federal para nos ensinar como habilitar o registro manualmente. Absurdo!

Minha pergunta é: Alguém se deparou com o mesmo problema, e se resolvido, como conseguiram validar o bloco K?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade