x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 5.554

Devolução CFOP 6910

JOAO LUIZ PEREIRA

Joao Luiz Pereira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 14:25

Boa Tarde

Jessica,

Eu entendo que poderia ser feito de duas maneiras.

1 - Como foi enviado errado, o destinatário deveria recusar o recebimento da mercadoria e retornar com a mesma nota fiscal, neste caso o destinatário faria um manifesto do destinatário como " Desconhecimento da operação", e quando você receber a mercadoria novamente daria uma entrada usando o formulário próprio usando o CFOP 2910 e nesta nota fiscal você até poderia mencionar a nota fiscal de saída explicando o ocorrido. -OBS. agora se o destinatário já tiver recebido a mercadoria de modo que a recusa não seja possível, então teria a opção 2

2 - O destinatário receber a mercadoria (muito embora seja indevida) escriturar esta nota fiscal e posteriormente emitir uma nota fiscal para você também de bonificação CFOP 6910 e te enviar novamente a mercadoria, você recebendo a mercadoria daria entrada usando o CFOP 2910.

Aos colegas que participa deste forum, caso eu esteja equivocado que me corrija por favor. Não existe uma CFOP de retorno de bonificação, porque em tese é uma bonificação e normalmente as pessoas não recusam "presentes/bonificações" diferentemente de uma venda.

Este é meu entendimento e seria a forma que eu trataria este problema.

Atenciosamente,
João Luiz Pereira





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.