x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 17.724

ECF atrasada, como fazer?

Amanda

Amanda

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 12:05

Boa tarde, a empresa que trabalho não declarou a ECF dos anos 2015, 2016 e 2017. Minha dúvida: Para enviar as atrasadas, é preciso instalar o programa das versões anteriores? Ou é feito pela versão atual do SPED ECF? Obrigada.

Anderson dos Santos

Anderson dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 18:45

Boa noite Amanda,

Para realizar o envio do SPED ECF em atraso você deverá fazer o download no site da RFB (http://sped.rfb.gov.br), do programa validador (PVA) da ECF.
Automaticamente será instalada a versão mais atual do SPED ECF em sua máquina, á partir daí você irá criar uma nova declaração, ou importar o arquivo gerado pelo seu sistema.
Se criar manualmente, na tela inicial de cadastro no PVA, você irá determinar o período (data inicial e final da sua declaração), ou caso importe um arquivo já pronto o PVA irá identificar automaticamente o período. Enfim, o envio das ECF's em atraso serão realizadas na versão mais atual disponibilizada pela RFB.

É importante ressaltar que o envio em atraso gera multa ao contribuinte de R$ 500,00 ( quinhentos reais ) por mês ou fração de mês em atraso.

Espero ter ajudado!

Leonardo

Leonardo

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 08:21

Bom dia!
Estou com problema parecido aqui, fiz os procedimentos descritos com o novo validador (2.5.2), porém depois da transmissão da uma msg falando que o fisco precisa liberar o HASH CODE, enviamos este código para o fiscal da receita porém quando tentamos transmitir novamente da erro.
Alguém pode me ajudar, a versão antiga que foi enviada na época é a 2.3.3 (2017).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade