x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 152

Extrato Financeiro Interno co Franqueadora

Marcos Vinicius Madeira

Marcos Vinicius Madeira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 15:54

Olá a todos.

Acredito que este seja um tópico inédito.

Um cliente (franquia) possui um extrato financeiro dentro da sua franqueadora. Todos os meses, este cliente gera-se dentro do sistema da franqueadora, boletos para colocar créditos neste extrato financeiro para poder pagar a compra de produtos. Porém dentro deste extrato financeiro, ha débitos de outras naturezas, como participação em eventos, utilização do sistema, tarifas geração boletos, onde consome-se estes créditos gerados. Como se procederia a contabilização deste extrato financeiro interno da franquia? Criar contas no planos de contas com a nomenclatura Extrato Financeiro no ativo?

Quem conhecer um caso similar, poderia me ajudar? Ficaria muito agradecido.


Atenciosamente,
Marcos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade